Page Nav

HIDE

Últimas Notícias:

latest

Parem de chamar Jesus de "você"!

Você já ouviu algum louvor se referindo a Jesus de vocês? Qual é o seu pensamento acerca do assunto? Você se incomodou quando ouviu a pessoa...


Você já ouviu algum louvor se referindo a Jesus de vocês? Qual é o seu pensamento acerca do assunto? Você se incomodou quando ouviu a pessoa se referindo a Jesus de "você"?

Eu me incomodei, e é por isso que venho trazer este alerta para a igreja e seus compositores de música gospel, para pararem de humanizar Jesus e fazê-lo parecer seu amigo de clube.

Nem quando Jesus estava como homem, os seus discípulos o chamavam de "você"; era sempre "Mestre!", "Senhor!".

Você não vai encontrar na Bíblia quem quer que seja se dirigindo a Jesus como "você", porque Ele sempre FOI, O É, e há de vir sendo O Senhor dos senhores; O Rei dos reis; O Senhor dos exércitos; O PRIMEIRO E O ÚLTIMO, O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM.

A reverência diante do Criador é crucial para termos uma vida em plena comunhão e intimidade com Ele, e essa intimidade não lhe dá o direito de se referir AO TODO PODEROSO como "você", parecendo que O SENHOR é seu amiguinho de escola. Nem em pregações, nem em composições de poema, tampouco em músicas (louvores/hinos) que dizem glorificar ao nome Do Senhor.

O problema é que a igreja contemporânea trouxe para dentro o mundanismo, ao invés de levar a igreja e fazê-la superior ao mundo, fizeram o contrário e trouxeram as manias mundanas para dentro e, convenhamos, nem mesmo os ímpios são tão audaciosos a ponto de chamar Jesus de você, nem mesmo Satanás.

Não é o mundo que deve influenciar a igreja, mas a igreja é que tem o dever de influenciar o mundo.

Você já parou para pensar o motivo da nossa nação e do mundo estarem afogados na corrupção, perversão e imoralidade?

O motivo é claro, e este é a ausência da influência da igreja sobre o mundo.

A igreja não influencia mais o mundo de forma positiva como antigamente, muito pelo contrário, a igreja influencia de maneira negativa, tendo líderes cães gulosos que nunca se fartam do sacrifício das ovelhas; incontáveis adultérios, avareza, perversão, corrupção, e covardia, muita covardia.

O que disse O SENHOR sobre aquele dia?

²² Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
²³ E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. - Mateus 7:22,23


Então não pense que por você estar fazendo parte de alguma denominação estará a salvo, pois o que importa é a reverência AO SENHOR — em espírito e em verdade —, e mencioná-lo sendo a autoridade máxima diante de nosso mundo caído e perverso.

Nem os antigos se referiam ao Senhor de qualquer maneira, e temos visto que eram muito mais santos que nós, viventes deste tempo tomado pela iniquidade e perversão. Que moral teríamos a mais para nos referirmos AO SENHOR de você? Respondo: Nenhuma!

Portanto, sejamos submissos e conhecedores da majestade DO ALTÍSSIMO.

Medite nesta mensagem:

Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? - Hebreus 12:9

Pela graça e misericórdia DO ALTÍSSIMO,

Cezar Scholze

Nenhum comentário

Comentários com xingamentos e desrespeito a quem quer que seja serão removidos sem aviso prévio.

Por gentileza, busquem ser respeitosos e maduros o sucificiente para comentarem sem serem agressivos ou zombadores.

AVISO: Cada um será responsabilizado por seus próprios comentários, os quais incluem acusações, difamações e calúnia.

Desde já eu agradeço a compreensão.

Boa leitura a todos.