Page Nav

HIDE

Últimas Notícias:

latest

O livro de Enoque e as teorias do engano

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de de...


Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; - 1 Timóteo 4:1

Estava empenhado, estudando alguns temas relevantes sobre o final dos tempos, para trazer aos Senhores dados relevantes para a edificação, quando me deparei com uma postagem totalmente equivocada e mentirosa, que usava o livro de Enoque para sustentar a teoria de seres híbridos, reptilianos e extraterrestres, afirmando que esses seres existem devido à relação que anjos caídos tiveram com as filhas dos homens. E nisso, o autor mentiu descaradamente, afirmando que estes seres citados acima são oriundos dessa relação e que eles existem até os dias atuais.
 
Foi observando essa sandice, que resolvi expor a verdadeira face do livro de Enoque, de modo que levará você, nobre leitor, a ter mais clareza sobre as inúmeras besteiras e teorias de demônios disseminadas pela internet.

Os gigantes


Segundo o livro de Enoque, tudo começou após anjos/sentinelas observarem — do céu — as filhas dos homens, e ao acharem as mulheres formosas e belas, sentiram-se atraídos por elas. A partir disso, tais anjos desceram a terra, fizeram um pacto entre si e tomaram para si esposas, conforme haviam combinado que fariam. Essa relação teria gerado filhos, gigantes da estatura de 300 côvados — que na medida de hoje soma-se 150 metros de altura. Esta foi a relação entre os anjos caídos e as mulheres (filhas dos homens) e o que tal relação gerou — os gigantes —, chamados Nefilins.

Os Nefilins tornaram-se homens de fama. Enoque relata que eles eram tão enormes, que nada lhes podia satisfazer, e por isso, os gigantes começaram a comer tudo o que viam pela frente, inclusive todo o trabalho do homem do campo: comendo todo o fruto do trabalho dos homens, eles não se fartavam, e, então, começaram a se alimentar dos próprios homens e de toda espécie de alimais que existia, além de beberem o seu sangue.

Anedota: Toda história narrada por mim nesse texto é baseado na escritura contida no chamado “livro de Enoque”. O intuito do meu artigo é expor as teorias mentirosas que muitos inventam para obter fama ou dinheiro utilizando-se do livro de Enoque.

A rebelião dos anjos caídos


Continuando: Enoque relata que o principal cabeça dessa rebelião e líder dos duzentos anjos, foi o chamado Samyaza, que instigou os demais anjos, a, como ele mesmo disse: “realização desse empreendimento” ao referir-se à relação deles com as mulheres, filhas dos homens.

Samyaza disse aos demais anjos: “Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização desse empreendimento; E que só eu sofrerei por tão grave crime”. Os demais responderam-lhe: “Nós todos juramos”.

O relato de Enoque mostra o diálogo entre os anjos antes de virem a terra para tomar para si as filhas dos homens. Eles fizeram um juramento mútuo entre si, que iriam executar o chamado “empreendimento projetado”, que era tomar as mulheres — filhas dos homens — como esposas. Ou seja, o juramento foi para que nenhum deles desistisse ou mudasse de ideia sobre o que eles haviam planejado anteriormente. E assim eles fizeram.

No livro diz que tais anjos eram duzentos, os quais descendiam de Ardis, o qual é o topo do monte Armon. “Aquele monte, portanto, foi chamado de Armon, porque eles haviam jurado sobre ele, e amarraram-se por mútuo juramento”, diz o livro.

Os chefes dos anjos caídos


E os chefes dos 200 anjos eram: Samyaza, que era o líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Daniel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armes, Batraal, Anane, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyzael e Arazyal. Estes eram os chefes dos 200, segundo o Livro de Enoque.

Por que estou detalhando tudo isso? Para quando expor o foco central esteja tudo documentado, para não haver nenhum tipo de dúvida quanto a refutação das heresias.

A relação dos anjos caídos com as mulheres


Eles desceram a terra e tomaram para si esposas, relacionaram-se com elas e tiveram filhos, é o que diz o livro de Enoque.

Dessa relação surgiram os gigantes de 300 côvados (150 metros), chamados de Nefilins, os homens de fama da época.

Como mencionado acima, estes gigantes começaram a plantar o terror sobre a terra: alimentavam-se de todo o trabalho do homem, e também dos animais; répteis, peixes, pássaros, como também dos próprios homens, além de beberem o seu sangue, nada os fartava.

Transgressões e iniquidades que os anjos caídos ensinaram aos homens


Após sua queda, os anjos caídos começaram a ensinar aos homens toda sorte de coisas proibidas.

Azazyel ensinou os homens a fazerem armas de guerra: espadas, facas, escudos, armaduras; a fabricarem espelhos, braceletes, e ornamentos, o uso de pinturas, a vaidade das mulheres, como embelezamento das sobrancelhas, ornamentos com pedras preciosas e corantes, para que o mundo “fosse alterado”.

Após isso, a iniquidade aumentou, a fornicação multiplicou, e o mundo se encheu de impiedade e todos os caminhos foram corrompidos. Mas os ensinamentos dos anjos caídos não parou por aí.

Amazarak ensinou tudo relacionado a sortilégios, e divisores de raízes.
Armers ensinou solução de sortilégios.
Barkayal ensinou os observadores das estrelas.
Akibeel ensinou sinais.
Tamiel ensinou astronomia.
E Asaradel ensinou movimento da lua.

E os homens, sendo destruídos, clamaram, e suas vozes romperam os céus.

Os anjos do Senhor clamaram por sua justiça


Vendo todas as atrocidades que se sucederam à terra em detrimento da queda dos anjos, os anjos Do Senhor, clamaram por justiça.

Mika'El e Gavri'El, Radael, Suryal e Uriel, estavam olhando do céu para a terra e viram a quantidade de sangue que era derramada na terra e toda a iniquidade praticada sobre ela, e disseram mutualmente: “Esta é a voz de seus clamores”.

Então, eles começaram a clamar a DEUS por justiça:

E agora a ti, ó, Santo dos céus, as almas dos homens queixam-se, dizendo: “Obtém justiça para conosco com o Altíssimo”. Então eles disseram ao seu Senhor, O REI: “Tu és Senhor dos Senhores, Elohim dos Elohais, Rei dos reis. O trono da tua Kevod (glória) é para sempre e sempre, e para sempre seja o Teu nome santificado e glorificado. Tu fizeste todas as coisas; Tu possuis poder sobre todas as coisas; e todas as coisas estão abertas e manifestas diante de ti. Tu vês todas as coisas e nada pode esconder-se de Ti”. (Enoque 9:1-3)

Após glorificarem ao Altíssimo, os anjos fizeram o seu pedido:

“Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie e iniquidade sobre a terra, e tem aberto ao mundo todas as coisas secretas feitas nos céus.
Samyaza também tem ensinado sortilégios, para quem Tu deste autoridade sobre aqueles que estão associados Contigo. Eles têm ido juntos às filhas dos homens, têm se deitado com elas; têm-se contaminado; E têm descoberto crimes a elas. As mulheres têm igualmente gerado gigantes. Assim toda a terra tem se enchido de sangue e iniquidade.
E agora, vês que as almas daqueles que estão mortos clamam. E queixam-se até ao portão do céu.
Seus gemidos sobem; nem podem eles escapar da injustiça cometida na terra. Tu conheces todas as coisas, antes de elas existirem. Tu conheces todas as coisas, e o que tem sido feito por eles; já tu não falas conosco. 
O que, por conta destas coisas, devemos fazer contra eles?” (Enoque 9:4-13)

A extinção dos anjos caídos e do seu fruto gerado das mulheres, os Nefilins


Neste ponto crucial, exponho o que o livro diz sobre os Nefilins e seus pais, os anjos caídos. Isto que narro a seguir, nenhum site de teorias da conspiração irá dizer, e, é claro, tudo para sustentar suas invencionices bizarras, que, ao invés de edificar as pessoas, as engana.

Então o Senhor respondeu ao clamor dos anjos, e enviou o seu anjo Arsayalalyur (Uriel) ao filho de Lamech, pai de Noé, dizendo: 

“Esconde-te. E agora, ensina-o como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra”.
Novamente O Senhor disse a Rafael: “Amarra a Azazyel, mãos e pés; lança-o na escuridão; e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-o nele. 
Arremessa sobre ele pedras agudas, cobrindo-o com escuridão. 
Lá, ele permanecerá para sempre; cobre sua face, para que ele não possa ver a luz.
E no grande dia do julgamento, lança-o ao fogo.
Restaura a terra, a qual os anjos corromperam; e anuncia vida a ela, para que Eu possa recebê-la.
Todos os filhos dos homens, sua descendência, não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual as Sentinelas têm destruído, e o que eles ensinaram.
Toda a terra tem se corrompido pelos efeitos dos ensinamentos de Azazyel. A eles, portanto, se atribui todo crime”. (Enoque 10:2-11)

Agora chega no ponto crucial de todo o artigo, onde mostra o que aconteceu com os Nefilins, os filhos das sentinelas:

A Gavri'El também o Senhor disse: “Vai aos bastardos, aos réprobos, aos filhos da fornicação; e destrói os filhos da fornicação, a descendência das Sentinelas (anjos caídos) de entre os homens; traga-os e provoca-os uns contra os outros. Faz-lhes perecer por mútua matança, pois o prolongamento de dias não será deles. 
Eles rogarão a ti, mas seus pais não obterão seus desejos com respeito a eles, pois eles esperaram por vida eterna, e que eles possam viver, cada um deles, quinhentos anos”. (Enoque 10:12-13)

Perceberam que DEUS acabou com a “descendência das Sentinelas (anjos caídos)” de entre os homens? Isso nenhum especulador obstinado e presunçoso irá dizer em nenhum artigo, porque a mentira lhes serve como combustível, para a aplicação do engano.

Continuando: 

A Mika'El igualmente O Senhor disse: “Vai e anuncia seus próprios crimes a Samayaza, e aos outros que estão com ele, os quais têm associado às mulheres para que se contaminem com toda sua impureza. E quando todos os seus filhos forem mortos, quando eles virem a perdição dos seus bem-amados, amarra-os por setenta gerações debaixo da terra, mesmo até o dia do julgamento, e da consumação, até o julgamento, cujo efeito, que dura para sempre, seja completado”. (Enoque 10: 14-15)

A prisão dos anjos caídos após verem seus filhos serem destruídos

O Senhor continua falando: “Então eles serão levados para as mais baixas profundezas de fogo em tormentos; lá eles serão encerrados em confinamento para sempre.
Imediatamente depois disso, ele, juntamente com os outros, queimarão e perecerão; eles serão amarrados até a consumação de muitas gerações. Destrói todas as almas viciadas na luxúria, e a descendência das Sentinelas, pois, eles tiranizam a humanidade.
Que todo opressor pereça na face da terra.
Que toda má obra seja destruída.
A semente da justiça e da retidão apareça, e o que é produtivo torne-se benção”. (Enoque 10:16-20)

Segundo o livro de Enoque, DEUS destruiu 'toda' a descendência das Sentinelas (anjos caídos), como então eles iriam ter gerado mais filhos — reptilianos, extraterrestres ou qualquer outro ser que tenham inventado e atribuído a essa relação entre os anjos caídos e mulheres?

Conclusão


Esses militantes, que usam o livro de Enoque para sustentar suas insanidades, são o tipo de condução perfeita para a empreitada de engano de Satanás. Os mesmos que dizem, que, “alienígenas” são demônios, e que existem seres híbridos e “reptilianos” em detrimento desse relacionamento entre anjos e humanos, são os mesmos obstinados que negam o que o próprio Enoque menciona em seu livro; que Deus colocou os gigantes uns contra os outros para se matarem a fio de espada, a fim de que os sentinelas caídos vissem os próprios filhos (gigantes) se digladiando e se autodestruindo, ou seja, não existe ser híbrido ou reptiliano coisa nenhuma, tampouco extraterrestre. Isso é coisa de gente tola e obstinada que se deixa levar por todo vento de doutrina vã.

Segundo o próprio livro de Enoque, os únicos filhos dessa relação entre anjos caídos e mulheres, foram os gigantes, os chamados nefilins, e o livro deixa isso muito claro. Ora, se segundo Enoque, Deus colocou os gigantes para se digladiarem e se matarem, o que restou dessa relação entre anjos e humanos, se após os gigantes se destruírem os anjos foram presos? Isso segundo o livro de Enoque, o mesmo livro que os mentecaptos usam para inventar teorias ridículas.

Outra teoria ridícula e muito perigosa é a “Doutrina da semente da serpente”, doutrina esta, que, descredibiliza toda a Bíblia, principalmente o relato do nascimento de Caim e Abel.

A doutrina doente da semente da serpente é a negação explícita da escritura. A própria Bíblia descreve, com todas as letras, que Adão é o pai dos dois, tanto de Caim, como de Abel.
E a Bíblia é clara ao dizer que Eva concebeu tanto a Caim, que nasceu primeiro, quanto a Abel, seu irmão. (Gênesis 4:1-2)

Veja: 

¹ E conheceu (conheceu = relação sexual) Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
² E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. - Gênesis 4:1,2

Reparem que para dar lugar a teoria doentia da semente da serpente precisa-se rasgar esse trecho das escrituras, o que é algo totalmente diabólico.

Portanto, tomem muito cuidado com esses teóricos da conspiração de assuntos Bíblicos, pois os mesmos causam grande confusão, além de disseminar o engano sorrateiramente, levando muitos ao caminho da perdição.

Então é isto!

Que DEUS seja glorificado através de seu filho amado, Jesus Cristo.

Pela graça e misericórdia de DEUS.

Cezar Scholze

Nenhum comentário

Comentários com xingamentos e desrespeito a quem quer que seja serão removidos sem aviso prévio.

Por gentileza, busquem ser respeitosos e maduros o sucificiente para comentarem sem serem agressivos ou zombadores.

AVISO: Cada um será responsabilizado por seus próprios comentários, os quais incluem acusações, difamações e calúnia.

Desde já eu agradeço a compreensão.

Boa leitura a todos.