O novo papa, mais conhecido como Leão XIV, foi muito conhecido pela mídia ao "supostamente" acobertar abusos de padres contra cria...
O novo papa, mais conhecido como Leão XIV, foi muito conhecido pela mídia ao "supostamente" acobertar abusos de padres contra crianças.
A informação é de que mesmo a igreja local tendo reportado os abusos, o padre abusador foi autorizado a se hospedar em um mosteiro próximo a uma escola primária católica, é o que diz o jornal The Washington Post.
Como sempre, o Vaticano negou que o então Prevost tenha autorizado a hospedagem do padre.
Mas os escândalos não pararam por aí, as informações dão conta de que, além de Prevost não abrir uma investigação sobre a conduta de mais dois padres por abusos contra meninas, uma denúncia deste ano diz que o atual papa enviou informações consideradas "inadequadas" a Roma.
Além dos abusos, a diocese de Chiclayo foi acusada de pagar pelo silêncio das vítimas uma quantia estimada em US$ 150.000, porém, mais uma vez, o Vaticano nega qualquer irregularidade de autoria do novo papa.
O que podemos esperar do tal Leão XIV? Acobertamento de abusos, ou atuação severa contra esses líderes imorais e pervertidos?
É a pergunta que fica.
- C.Scholze
Nenhum comentário
Comentários com xingamentos e desrespeito a quem quer que seja serão removidos sem aviso prévio.
Por gentileza, busquem ser respeitosos e maduros o sucificiente para comentarem sem serem agressivos ou zombadores.
AVISO: Cada um será responsabilizado por seus próprios comentários, os quais incluem acusações, difamações e calúnia.
Desde já eu agradeço a compreensão.
Boa leitura a todos.