Page Nav

HIDE

Últimas Notícias:

latest

Os assassinos também podem se converter a Jesus Cristo?

Antes de tudo, gostaria de dizer que antes de ser conservador, sou cristão, e, por ser cristão, devo carregar em meu coração a misericórdia ...


Antes de tudo, gostaria de dizer que antes de ser conservador, sou cristão, e, por ser cristão, devo carregar em meu coração a misericórdia e o perdão, como o próprio Cristo instruiu (Lucas 6:36).

Vivemos em um tempo onde os julgamentos e condenações por parte de pecadores a outros pecadores se intensificaram. Nisto, me veio a mente escrever este texto, a fim de trazer uma mensagem a todos que ainda persistem em viver sob o julgo da lei antiga, o olho por olho e dente por dente.

Muitos de nós, cristãos, enchemos a boca para enaltecer a vida do grande Apóstolo Paulo, homem de Deus que dedicou sua vida a missão de levar o evangelho nos lugares mais remotos e hostis da terra. No entanto, nos esquecemos de quem era Paulo e o que ele fazia antes de se tornar um apóstolo de Cristo. Se Saulo vivesse hoje, jamais poderia se tornar Paulo, porque a sociedade de hoje jamais o perdoaria e acreditaria que o sangue de Cristo pudesse perdoá-lo. Ele seria apedrejado e morto, porque assassinos não merecem perdão, é o que pensam muitos ditos cristãos.

Não devemos nos esquecer que, aonde abundou o pecado, superabundou a graça, e que as misericórdias de Deus não têm fim. Mas, afinal, o que quero dizer com tudo isso? É muito simples: nem todo o assassino se arrepende em espírito e em verdade para se converter a Cristo, mas, existem, sim, aqueles que se prostram e se arrependem em espírito e em verdade. É do verdadeiro arrependimento que falo, e não da libertinagem de homicidas que nunca se convertem e sentem prazer em matar.

Devemos estar debaixo da prudência para não nos tornarmos juízes, homens sem o espírito da misericórdia e da graça que vem por meio Do Espírito Santo de Deus.

Quem somos nós para julgar alguém pelos seus atos? Afinal, podemos perscrutar e sondar o coração do próximo, ou quem possui tal poder é Deus? Como podemos barrar e não permitir que um homem que cometeu tal crime possa se arrependem em espírito e em verdade? O coração não é livre para o arrependimento genuíno?

Não estou defendendo quem comete tal crime, pois isto é abominável ao Senhor. Contudo, também não poderia deixar de ressaltar que o sangue de Cristo é poderoso o suficiente para transformar um assassino em um homem de DEUS, não foi isso que sucedeu com o Apóstolo Paulo?

Nisto, meus amados irmãos, devemos estar cientes e saber separar; discernir o santo do profano, o perverso do quebrantado, pois nosso Deus é o justo juiz e dará a cada um segundo suas obras, porque é este mesmo Deus que esquadrinha as intenções dos corações.

Quantos Saulos temos rejeitado através do pré-julgamento? Será que existem Saulos nesta era moderna, “imaculada” e “santa”? Será que estamos acima dos Saulos? Existe um arrependimento mais agradável que o outro?

Por isso exalto a Deus, por sua infinita misericórdia e graça, por ter longanimidade e não nos destruir por nossos incontáveis atos de perversidade, pois, sabemos, que, aquele que odeia a seu irmão é tão homicida quanto o homicida que tira uma vida, esta é a palavra (1 João 3:15-18). Para Deus, o que Ele rejeita é o coração perverso, que não se arrepende, que corre para praticar o mal sem sentir arrependimento, pois isto parte de um coração perverso e inclinado para o mal, mas para aqueles que praticam o mal e se arrependem em espírito e em verdade, e se convertem dos seus maus caminhos, Deus lhes dará o refrigério para suas almas.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor... - Atos 3:19


Conclusão


Para concluir, gostaria de dizer que não importa o pecado que o homem tenha cometido, Jesus está apto a perdoá-lo desde que o arrependimento seja verdadeiro e tal homem se converta em espírito e em verdade dos seus maus caminhos e passe a caminhar segundo a vontade de CRISTO.

O arrependimento genuíno e a conversão dos pecados podem ser constatados por meio de mudanças de caráter e de ações, que expõem que o velho homem morreu para dar lugar a uma nova criatura. Esta mudança se dá através da ação DO ESPÍRITO SANTO no indivíduo.

Poucos são os assassinos que se arrependem e se convertem dos seus maus caminhos, mas eles existem.

Se creio que um homicida possa se arrepender e se converter dos maus caminhos? Claro que sim, mas desde que seja um arrependimento genuíno, em espírito e em verdade.

O sangue de Cristo tem poder para perdoar prostitutas, sodomitas, assassinos e todos quantos se arrependerem e se converterem dos seus maus caminhos. Porém, todo aquele que comete tais crimes e sente prazer neles, não se arrepende e não se converte, será condenado ao fogo eterno juntamente com Satanás e seus anjos caídos.

Pela graça e misericórdia de Deus.

Cezar Scholze

Nenhum comentário

Comentários com xingamentos e desrespeito a quem quer que seja serão removidos sem aviso prévio.

Por gentileza, busquem ser respeitosos e maduros o sucificiente para comentarem sem serem agressivos ou zombadores.

AVISO: Cada um será responsabilizado por seus próprios comentários, os quais incluem acusações, difamações e calúnia.

Desde já eu agradeço a compreensão.

Boa leitura a todos.